sábado, 14 de maio de 2016

Diablo Swing Orchestra: Pandora's Piñata

Pandora's Piñata, disco de 2012 da banda sueca Diablo Swing Orchestra



Dê o Play > !!!             

O disco abre com Voodoo Mon Amour, que já apresenta bastante swing devido aos metais/sopros, ao mesmo tempo que tem a harmonia do metal e a belíssima voz da AnnLouice. O single é um ótimo cartão de visita do álbum.


"DSO": Banda de Metal vanguardista, com swing revival, Jazz, Funk jazz, jazz vanguarda, um pouco de metal progressivo (tipo 1970s). Todas as músicas têm algum fator inesperado, como um solo de trompete, uma sítara, etc. Daí vem Blues, elementos burlescos... A base da banda é o Metal mas eles gostam de trazer tudo de bom que possa manter um diálogo inovador mas ainda assim coerente. Embora classificada como metal de vanguarda, o som é bastante acessível, pois os elementos trazidos não são demasiado estranhos.

O sucesso deste álbum pode ser explicado pela magnífica orquestragem dos instrumentos e arranjos, melhorada em comparação com os álbuns anteriores. Além disso, é característico da banda dar maior relevância a instrumentos como violoncelo e violino, o que geralmente é ferramenta acessória quando se encontra em álbuns do gênero.

Outro ponto que a banda acerta muito, é montar boas parcerias - chegando ao status de Big Band - para que todos os instrumentos possam se alinhar e contribuir para que tudo seja impressionante, até os tons mais sutis.

Atualmente a banda está passando por uma transformação, pois a vocalista AnnLouice Loegdlung saiu em 2014 devido à sua carreira na ópera. A atual vocalista é Kristin Evegard. Não será a primeira mudança da banda, e os fãs e críticos apostam que banda irá continuar inovando e surpreendendo.

Deixe seu comentário, é muito importante para estimular novas postagens e receber o feedback dos visitantes. Você terá algo mais com essa troca. Não serão admitidos comentários ofensivos.