sábado, 30 de janeiro de 2016

Rita Lee, por Andreia Dias

Andreia Dias revisita obras setentistas de Rita Lee, no seu quarto álbum, Prisioneira do amor (2015).
A paulista já integrou a banda DonaZica, mas desde que saiu, de 2008 para cá, lançou 3 álbuns.


   A idéia da psicodélica homenagem surgiu quando Andreia fez alguns shows com os irmãos Nardo, Rubens e Beto, que acompanharam Rita lá nos 70's. Num desses shows, o dono do selo Jóia moderna viu, gostou, e levou tudo a um encontro com Tim Bernardes (O Terno), que produziu o disco, e inclusive gravou na sua própria casa.


   Andreia procurou escolher músicas mais lado B, dos primeiros discos da Rita, época em que Rita lançou Build Up (1970) e Hoje é o primeiro dia do resto da sua vida (1972). A única exceção é Ovelha Negra, que é a mais famosa, mas diversos fatores - pessoais e artísticos - levaram Andreia a incluir no repertório.


   No entanto, as músicas ganharam uma roupagem especial da banda e principalmente de Tim Bernardes, e até Ovelha Negra é mostrada de uma forma bem diferente do que a maioria está acostumada.


Pessoalmente, gostei do trabalho, os toques de psicodelia são muito bons, tiveram boas sacadas, se mantendo fiel à proposta original. Essa audição realmente nos traz uma emoção singular e até nostálgica pra quem conhece o trabalho da Rita.

Tá aí! Uma coisa que Com certeza vale a pena você conferir, vai ser uma audição gostosa, prazerosa.
Dê um saque aqui, calango!
Deixe seu comentário, é muito importante para estimular novas postagens e receber o feedback dos visitantes. Você terá algo mais com essa troca. Não serão admitidos comentários ofensivos.

Nenhum comentário: