sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Burro Morto: Mais vivo do que nunca!

  Da Paraíba, apresento-lhes o Burro Morto, banda de instrumental que destila influências de afrobeat, rock e funk rock.

  Sabendo de minha preferência por progressivo e outros sons estranhos, alguns amigos me vêm recomendar esta ou aquela banda... E foi num monte bucólico, à margem da cidade, em meio a sons de flauta e conversas descontraídas que um amigo meu me perguntou "Conhece Burro Morto?".
  Alguns anos depois, tive o prazer de receber um e-mail desta banda com o novo single, Lucifer Colombia. Meu interesse cresceu tanto que procurei loucamente baixar outros álbuns: Varadouro (2009) e Baptista virou máquina (2011).




  Tendo escutado dois álbuns, digo sinceramente que gostei mais do Varadouro. Este disco começa com Cabaret, que traz um tecladinho sinistro e bons arranjos em todos os instrumentos, e as quebradas trazem um novo arranjo de guitarra/bateria que diferem sem causar aberração à harmonia da música. ÍndicaMenarca Navalha Cega são as minhas favoritas deste álbum, que parece ter uma atmosfera mais leve em comparação com o segundo álbum. Ora, levando em conta os mais de sete anos de carreira da banda, seu amadurecimento e a troca de membros, é de se esperar que hajam mudanças. Mas mano, mesmo assim... O Lance é Foda!!


Lúcifer Colômbia é inspirada na guitarrada psicodélica peruana dos anos 60, mas em uma roupagem moderna, explorando o uso de samples cortantes, um lead synth agressivo delineando a melodia, o baixo minimalista tecendo o alicerce em conjunto com as congas e o groove pesado de uma bateria acústica que soa quase eletrônica, tudo bem pra frente. Essa música dá um relance do teor do trabalho novo, no sentido de mostrar um pouco do aprofundamento na mistura de elementos orgânicos, de nossas influências da música africana, do rock psicodélico e do funk com a adição dos sintetizadores e samples, em uma sonoridade mais pesada e dançante." (Leo Marinho)
Se este novo single mostra o que vem por aí, estou muito afoito por conhecer este novo trabalho! Lucifer Colombia trouxe mais groove, faz o corpo agitar, os sintetizadores estão sublimes e eu quero conhecer o novo disco!

[Pablo Ramires - congas, caxixis, Roland SPD11 (lead synth); 
David Neves - guitar; 
Ruy José - drums; 
Daniel Jesi - bass, sampling; 
Leo Marinho - guitar, Korg MS2000. ]
Deixe seu comentário, é muito importante para estimular novas postagens e receber o feedback dos visitantes. Você terá algo mais com essa troca. Não serão admitidos comentários ofensivos.